Sonae encaixa 34 milhões com venda e arrendamento de quatro supermercados

Anúncio foi feito esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A Sonae conseguiu um encaixe de 34 milhões de euros com a venda e posterior arrendamento de quatro supermercados da subsidiária Sonae MC.

O anúncio foi feito pela Sonae em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM): “A Sonae – SGPS vem pelo presente informar que a sua subsidiária Sonae MC concluiu a operação de venda e posterior arrendamento de quatro ativos de retalho alimentar localizados em Portugal. Como resultado desta operação, a qual totalizou 34 milhões de euros, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 41%", lê-se na nota.

Em causa estão o Continente Covilhã híper, no Serra Shopping, o Continente Modelo Mozelos, em Santa Maria da Feira, o Continente Modelo de Faro e o Continente Bom Dia da Asprela, no Porto, disse a Sonae à Lusa.

O anúncio feito esta quarta-feira pela Sonae surge um dia depois de a Sonae SGPS ter anunciado a emissão de um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros e proceder ainda à sua admissão à negociação no mercado Access da Euronext Lisbon.