PJ detém homem que tentou matar filho com bebida envenenada

Homem é ainda acusado de violência doméstica contra a ex-mulher e um filho em comum, de 12 anos.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 47 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e dois crimes de violência doméstica, por maus tratos psíquicos, ocorridos na área do município de Meda.

Num comunicado emitido esta quinta-feira, a autoridade revela que a tentativa de homicídio incidiu sobre um filho, maior, com o qual o suspeito mantinha relação conflituosa, tendo sido colocado veneno numa bebida.

“Apenas a intervenção de um dos familiares da vítima, que acidentalmente se apercebeu de algo de anormal com o recipiente onde se encontrava o veneno misturado na bebida e o retirou do local, denunciando a situação às autoridades policiais locais, impediu que o resultado idealizado pelo arguido fosse concretizado”, explica a mesma nota.

Os crimes de violência doméstica, de que foram vítimas a ex-mulher do suspeito e uma criança, filha de ambos, de 12 anos de idade, ocorriam, de forma reiterada, há vários anos e na residência que todos coabitavam.

O detido, desempregado, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, com vista à aplicação de medidas de coação consideradas necessárias, adequadas e proporcionais.