Sociedade

Governo prolonga estado de alerta até domingo. "Próximas 48 horas inspiram cuidado e atenção"

Cinco dos cerca de 140 incêndios que deflagraram esta quinta-feira mantiveram-se em curso durante a noite, nas localidades Alijó, Sernancelhe, Sabugal, Fundão e Moncorvo.


O Governo prolongou, "a situação de alerta para todo o território nacional até ao final do dia de domingo", avançou a secretária de Estado da Administração Interna, esta sexta-feira. 

De acordo com Patrícia Gaspar, quinta-feira "vivemos um dos dias mais difíceis deste ano", com cerca de 140 incêndios. Segundo a governante, seis mil operacionais foram destacados para os incêndios, e em 140 dessas missões foram utilizados meios aéreos.

Cinco deste fogos mais complexos mantiveram-se em curso durante a noite, nas localidades Alijó, Sernancelhe, Sabugal, Fundão e Moncorvo.

Patrícia Gaspar acrescentou que está previsto que o dia de hoje seja "complicado". "É natural que haja reativações", disse, afirmou que era muito importante manter no terro os dispositivos de combate a incêndios. "As próximas 48 horas inspiram cuidado e atenção", explicou.