Rui Pinto regressa às redes sociais após libertação: “A luta continua”

Rui Pinto vai aguardar julgamento em liberdade.

Rui Pinto regressou esta terça-feira às redes sociais. O responsável pelo Football Leaks, que não partilhava nada no Twitter desde janeiro, agradeceu o apoio e solidariedade que recebeu e lembrou  que “a luta continua” porque “Portugal continua um paraíso para a grande corrupção e para o branqueamento de capitais”.

“Um bem-haja a todos aqueles que desde a primeira hora demonstraram o seu apoio e solidariedade. Finalmente esta árdua e longa ‘travessia do deserto’ chegou ao fim”, começou por escrever Rui Pinto, naquela que foi a sua primeira declaração desde que está em liberdade.

“Mas a luta continua, porque volvidos quase 2 anos, Portugal continua um paraíso para a grande corrupção e para o branqueamento de capitais. É agora mais do que nunca, que precisamos de união e resiliência. Portugal tem de mudar!”, defendeu.

De realçar que Rui Pinto foi colocado em prisão domiciliária a 8 de abril deste ano em habitações disponibilizadas pela Polícia Judiciária. No entanto, esta semana, na sequência de um requerimento apresentado pela defesa do arguido, Rui Pinto foi colocado em liberdade, estando apenas obrigado a apresentações semanais às autoridades.

Rui Pinto, recorde-se, está acusado de um total de 90 crimes – 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, um de sabotagem e outro de extorsão.