Autoridades espanholas avistam embarcação com pelo menos oito corpos

Desde agosto de 2019 que morreram, pelo menos, 357 migrante que tentavam chegar às Ilhas Canárias.

As autoridades espanholas localizaram, esta quarta-feira, uma embarcação perto das Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol situado ao largo da costa noroeste africana. A embarcação foi avistada a partir de um avião do serviço de salvamento marítimo que patrulhava a zona e, segundo as autoridades espanholas, foram avistados entre oito a dez corpos.

O aparelho aéreo procurava uma embarcação que foi dada como desaparecida após ter zarpado da Mauritânia no passado dia 15 com cerca de 40 pessoas a bordo e que teria como destino este arquipélago espanhol.
Dois navios do serviço marítimo espanhol deslocaram-se para o local onde a embarcação foi avistada pelo avião, aguardando a chegada de elementos da Guarda Civil espanhola para proceder à remoção dos corpos e para, segundo as agências internacionais, confirmar o número de vítimas.

De acordo com as Nações Unidas, desde agosto de 2019 que morreram, pelo menos, 357 migrante que tentavam chegar a este arquipélago. Segundo o Ministério do Interior espanhol já 3500 migrantes chegaram às Ilhas Canárias este ano.