Morreu a jovem que foi atingida por embarcação em Tavira

Acidente ocorreu por volta das 10h30, na praia das Quatro Águas.

A jovem que foi atingida por uma embarcação enquanto mergulhava, na praia das Quatro Águas, morreu, segundo informou a capitania do porto de Tavira à agência Lusa, esta sexta-feira. “Obtive hoje a informação de que a jovem faleceu”, explicou a mesma fonte, acrescentando que, no domingo, no mesmo dia em que ocorreu o incidente, o “Comando Local da Polícia Marítima elaborou um expediente e remeteu-o ao Ministério Público”.

Por volta das 10h30, no domingo, a jovem foi atingida por uma embarcação de recreio a uma milha da barra de Tavira. Após o acidente, a vítima foi transportada “como ferida grave” para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro, segundo explicou fonte

O comandante Rui Vasconcelos de Andrade confirmou à Lusa que foi informado da morte da jovem, de 20 anos, que ficou ferida com gravidade cerca das 10:30 de domingo, ao ser atingida por uma embarcação de recreio a uma milha da barra de Tavira fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Na altura, a Polícia Marítima foi alertada para um “acidente ocorrido entre uma embarcação de recreio e uma jovem que se encontraria a fazer mergulho ou pesca submarina, uma milha a sul do Barril, entre o Barril e a barra de Tavira”.