Sociedade

Montemor-o-Novo continua com 32 infetados

Sábado foi o primeiro dia sem registo de casos positivos no concelho desde o início do surto, informou este domingo o município de Montemor-o-Novo


O concelho de Montemor-o-Novo mantém o número de infetados por covid-19 nos 32. A informação foi adiantada este domingo pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que indicou também que este sábado foi o primeiro dia sem registo de novos casos de infeção.

A freguesia de Ciborro – situada entre Montemor-o-Novo e Mora – concentra a maioria dos casos ativos. Nesta freguesia, 13 pessoas testaram positivo na última semana. Relativamente aos hospitalizados, uma pessoa continua na Unidade de Cuidados Intensivos e outra pessoa permanece na enfermaria.

Segundo o município de Montemor-o-Novo, nos próximos dias será feita a testagem “na comunidade e aos grupos profissionais que lidam com pessoas mais vulneráveis”.

O surto neste concelho foi divulgado na passada segunda-feira, durante a habitual conferência de imprensa de divulgação do boletim epidemiológico. Em investigação está a relação entre este surto e o surto identificado em Mora, concelho vizinho, onde 62 pessoas já testaram positivo. 

Os comentários estão desactivados.