Ameaças de extrema-direita

Parece-me esquisito ter de ser o Governo ou o PR a vir propor protecção especial para as deputadas ameaçadas. De resto, essa protecção não devia ser apenas para as deputadas (3, ao que parece), mas para todos os ameaçados.

por Pedro d'Anunciação

Bem pode um dirigente político armar-se em sensato e criticar todas as ameaças de extrema-direita. A verdade é que elas surgem a reboque dessa extrema-direita que se integrou no sistema. Ou direita radical. Tal e qual o mesmo tipo de esquerda, que contudo, não diz tanta enormidade.

Parece-me esquisito ter de ser o Governo ou o PR a vir propor protecção especial para as deputadas ameaçadas. De resto, essa protecção não devia ser apenas para as deputadas (3, ao que parece), mas para todos os ameaçados. E já parece haver uns quantos sob protecção.

Tenho muita pena de que a ideia não tenha partido da própria Polícia (oun partiu só nalguns casos conhecidos?), que fará as protecções (esperemos que bem, como se apresenta o caso). Esperemos ao menos que se despache com as investigações (as demoras dos magistrados, tanto judiciais como do MP, não devem ser exemplo para ninguém), porque como tem sido dito, o medo não pode prevalecer sobre a actividade democrática. Por muitas manifestações de KKK que se façam por aí, com ou sem apoio de partidos que afirmam não haver por cá racismo. Só que o racismo é como as bruxas: lá que há, há.