Pena perpétua para autor dos ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia

É a primeira vez que esta pena é aplicada no país.

Pena perpétua para autor dos ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia

O autor do ataque a duas mesquitas na Nova Zelândia em 2019 foi condenado, esta quinta-feira, a prisão perpétua sem direito a liberdade condicional. Esta é a primeira vez que a pena é aplicada no país.

Brenton Tarrant foi condenado por 51 acusações de homicídio, 40 por tentativa de homicídio e uma por terrorismo pelo ataque com armas semiautomáticas que ocorreu a 15 de março do ano passado.

O australiano transmitiu ainda parcialmente o ataque nas mesquitas de Al Noor e Linwood, na cidade de Christchurch,  pelas redes sociais.

O julgamento começou na sexta-feira e prolongou-se até hoje. Depois do australiano de 29 anos se ter dado como culpado e decidir renunciar à defesa, foram ouvidos 91 sobreviventes do ataque e familiares

Durante o julgamento, o juiz disse que os crimes que o australiano cometeu foram tão perversos e que uma vida inteira na prisão não chegava para o compensar, tendo em conta a enorme dor que causou em resultado de uma ideologia distorcida e maligna.

"As suas ações foram desumanas" disse o responsável, lembrando que o autor dos crimes. "deliberadamente matou um bebé de 3 anos enquanto este se agarrava à perna do pai".

O ator dos crimes decidiu despedir os advogados e já tinha dito que não queria falar na audiência.