Cinco reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa testam positivo à covid-19

Já foram identificados 44 casos de covid-19 em estabelecimentos prisionais do país, dos quais 13 se encontram ainda ativos. 

Cinco reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa testaram positivo ao novo coronavírus, de acordo com informações da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), citadas pela Lusa.  Os reclusos tinham entrado recentemente no estabelecimento prisional e estavam a cumprir o período obrigatório de quarentena quando testaram positivo à covid-19 durante o processo de rastreio. 

Todos os infetados foram transportados para o Hospital Prisional de São João de Deus e as pessoas com quem estiveram em contacto irão ser testadas para impedir a propagação do novo vírus na instituição prisional. 

"Dado que se trata de pessoas vindas da rua, foi também comunicada, às autoridades de saúde publica, a identificação dos casos para os procedimentos que tenham por adequados em contexto das suas vidas familiares e sociais”, adiantou a DGRSP.

Já foram identificados 44 casos de covid-19 em estabelecimentos prisionais do país, dos quais 13 se encontram ainda ativos – 12 reclusos e uma trabalhadora de uma empresa externa que presta serviços ao sistema prisional, que está em casa a recuperar.