CMVM lança alerta contra First Financial Banc

A CMVM alerta que a “a referida entidade não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira” em Portugal.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) emitiu, esta sexta-feira, através do seu site, um alerta para o facto de a entidade First Financial  Banc (detentora do site firstfinancialbanc.com/es/) não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

“A CMVM adverte também que a referida entidade não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira”, acrescenta a nota da CMVM.

Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, a CMVM aconselha que se consulte a lista de intermediários financeiros autorizados ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).

A CMVM acrescenta ainda a “todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade acima identificada”, podem contactar a entidade através dos contactos gerais, por contacto telefónico 213177000 ou por email para cmvm@cmvm.pt ou, ainda, através do Apoio ao Investidor, por contacto telefónico 800 205 339 (linha verde), ou por email para cmvm@cmvm.pt.