Marcelo responde a popular: “Diga aos portugueses para votarem noutro Governo”

Microempresária interpelou chefe de Estado e desafiou Marcelo a pôr “a andar esta gente que nos está a fazer morrer”, referindo-se ao Governo de António Costa.

Marcelo responde a popular: “Diga aos portugueses para votarem noutro Governo”

O Presidente da República esteve na inauguração da na Feira do Livro do Porto onde foi interpelado por uma cidadã, que não poupou criticas ao Governo e que apelou a Marcelo para mudar a situação.

“Porque é que não põe a andar esta gente que nos está a fazer morrer?”, atirou a popular, que disse ser microempresária. A troca de palavras foi captada em vídeo pela SIC Notícias.

“Nós temos de pagar tudo e ninguém nos ajuda. Porque é que ajudam a TAP e os hotéis e a nós, que somos micro-empresários, não nos ajudam?”, questionou.

O Presidente da República ia dizendo que queria responder à pergunta, mas a cidadã, visivelmente exaltada e aparentemente também ela a gravar o momento, continuava a interpelar o chefe de Estado.

Marcelo lá encontrou uma ‘aberta’ e respondeu: “Porque os portugueses votaram neste Governo. Diga aos portugueses para votarem noutro Governo”.

Mas a cidadã reagiu imediatamente atirando que não tinha votado no Executivo de António Costa. “Então, mas votou a maioria. Votou a maioria, o que é que eu hei de fazer?”, respondeu o Presidente e acrescentou: “Sabe que quem vota é o povo”.

Pouco depois da interpelação, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à SIC Notícias, sublinhou que aquela era também a sua função. “O Presidente da República também serve para ouvir os desabafos das pessoas”, afirmou.