Reino Unido prestes a voltar a colocar Portugal na lista negra?

Especialista diz que saída do corredor seguro poderá acontecer já na próxima semana.

O especialista em viagens e antigo jornalista da BBC Paul Charles, que diariamente analisa os casos de covid-19 pelo mundo, está a ser citado pela imprensa britânica que prevê a saída de Portugal do corredor aéreo do Reino Unido em breve.

"Infelizmente, Portugal está a voltar rapidamente para a zona vermelha. O Governo português está a preparar o estado de contingência a partir de 15 de setembro. Muito provavelmente será adicionado à quarentena do Reino Unido a 5 de setembro. A Grécia agora está âmbar. Itália tem os casos a aumentar mas ainda continua no verde", escreveu o líder de empresa de consultadoria de turismo.

Recorde-se que Portugal parece estar a assistir a um aumento significativo dos novos casos, estando, desde quarta-feira, a registar números acima das três centenas de infeções, tendo aliás contabilizado 401 contágios na sexta-feira. Contudo, os dados deste sábado apresentam uma ligeira descida, tendo sido contabilizados 374 diagnósticos positivos confirmados nas últimas 24 horas.

Já na sexta-feira, Felipe Froes, coordenador do gabinete de crise covid-19 da Ordem dos Médicos (OM), tinha deixado o alerta de que Portugal se arriscava a “perder o corredor seguro”.