Marcelo lamenta morte de bombeiro em incêndio em Oliveira de Frades

Este ano, já perderam a vida cinco bombeiros no combate aos fogos em Portugal.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou, esta segunda-feira, a morte de um bombeiro durante o combate a um incêndio em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamenta, com profunda consternação, a morte do Bombeiro Pedro Daniel Ferreira, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, que perdeu a hoje vida durante o combate a um incêndio florestal”, lê-se numa nota partilhada no site oficial da Presidência da República.

“Infelizmente, esta notícia deixa de novo muito consternados todos os Portugueses, que reconhecem as grandes exigências diárias que enfrentam os Bombeiros Portugueses, que se têm confrontado com perdas irreparáveis”, acrescenta ainda.

Marcelo “envia as mais sentidas condolências à família enlutada e ao Corpo de Bombeiros de Oliveira de Frades, abraçando, nesta hora difícil, a causa de todos os Bombeiros de Portugal”.

Recorde-se que a morte do bombeiro, de 41 anos, da corporação de Oliveira de Frades, enquanto combatia um incêndio, eleva para cinco o número de bombeiros que neste ano perderam a vida no combate aos fogos em Portugal.

{relacionados}