GNR apanha casal a assaltar veículo em Sesimbra

Militares encontraram mulher “numa posição de vigia, e o homem a efetuar o arrombamento da porta lateral de uma autocaravana”.

A GNR deteve em flagrante delito, no passado dia 11 de setembro, um homem e uma mulher, de 30 e 34 anos, respetivamente, por furto em interior de veículo, no Cabo Espichel, em Sesimbra.

Num comunicado, emitido esta segunda-feira, a força de segurança revela que, na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer um furto em interior de veículo no parque de estacionamento, junto ao Farol do Cabo Espichel, os militares deslocaram-se de imediato para o local, “detetando a mulher numa posição de vigia, e o homem a efetuar o arrombamento da porta lateral de uma autocaravana”.

“No decorrer das diligências policiais, foram recuperados os bens de um veículo que o casal tinha furtado momentos antes, no valor de 351,50 euros, tendo sido também apreendido diverso material utilizado para efetuar o furto, bem como um automóvel no qual os indivíduos se deslocavam e transportavam o material”, acrescenta a GNR.

Os detidos, referenciados por furtos em interior de veículos, foram constituídos arguidos, e os factos reportados ao Tribunal Judicial de Sesimbra.