Padrasto abusava de menina com conhecimento da mãe

Menina tem 13 anos e há ano e meio que era abusada pelo padrasto. Mãe da criança sabia, mas preferia ignorar. Foram ambos detidos.

Um homem e uma mulher foram detidos, havendo contra os dois fortes indícios de crimes relacionados com abuso sexual contra uma criança, filha da detida. Crimes terão ocorrido na Área Metropolitana de Lisboa.

Os abusos sexuais contra a menina de 13 anos foram cometidos pelo homem, de 45 anos, seu padrasto, durante o último ano e meio. Já a mulher, de 35 anos, é mãe da criança e companheira do alegado agressor. Teria conhecimento da situação, mas preferia ignorar, segundo suspeitam as autoridades.

“Os factos ocorreram na residência onde todos habitavam, tendo o padrasto aproveitado a coabitação para, de forma permanente, molestar sexualmente a criança", lê-se no comunicado da Polícia Judiciária.

As autoridades referem que a mãe terá sido alertada para os abusos, mas que nada fez, "eximindo-se, assim, de exercer os deveres jurídicos a que se encontrava obrigada, designadamente de assistência, de proteção e de prover pela segurança e saúde da sua filha".

Já foram ambos presentes a tribunal, tendo sido aplicada ao padrasto a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, enquanto a mãe da vítima ficou proibida de quaisquer contactos ou possibilidade de frequentar os mesmos locais que a menor.