Academia do Sporting passa a ter o nome de Cristiano Ronaldo

“O bom filho a casa torna e a casa que fez crescer Cristiano Ronaldo acolhe agora o seu nome em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos”, refere o clube, onde o jogador chegou com apenas 12 anos.

Academia do Sporting passa a ter o nome de Cristiano Ronaldo

A Academia do Sporting vai passar ter o nome de Cristiano Ronaldo, uma homenagem ao "melhor jogador português de todos os tempos", cuja estreia na I Liga foi naquele clube.

"O bom filho a casa torna e a casa que fez crescer Cristiano Ronaldo acolhe agora o seu nome em homenagem àquele que se tornou o melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do mundo galardoado com cinco Bolas de Ouro e capitão da seleção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações", lê-se na nota publicada no site oficial do clube. 

"A Academia imortalizará assim o nome do maior símbolo de sempre que formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos. Em data a anunciar, e assim que as condições o permitam, o clube fará a inauguração oficial", sublinha o clube.

A decisão "enquadra-se num projeto de reconhecimento a várias referências do clube, incluindo alguns dos maiores talentos produzidos pela Academia, cujos campos de treino receberão os seus nomes".