Sociedade

Pedidos mais de 300 mil euros de indemnização no caso Giovani em Bragança

Maior parte do valor diz respeito às circunstâncias e à morte do jovem e à perda para os pais.

Pedidos mais de 300 mil euros de indemnização no caso Giovani em Bragança

Foi interposto contra os arguidos do processo Giovani, em Bragança, um pedido de indemnização civil superior a 300 mil euros, pela morte do estudante cabo-verdiano e por alegadas ofensas a outras pessoas envolvidas no mesmo caso, segundo fonte ligada ao processo.

A maior parte do valor em causa diz respeito às circunstâncias e à morte do jovem de 21 anos e à perda para os pais, o restante valor é pedido pelos outros três ofendidos no processo, que acompanhavam a vítima na noite dos factos, em dezembro de 2019, adiantou a mesma fonte, citada pela agência Lusa.

Sublinhe-se que o caso se encontra na fase instrutória, pedida por cinco dos oito acusados, e esta terça-feira estão a ser ouvidos os advogados de defesa, que querem evitar que o processo siga para julgamento.

Recorde-se que os factos que levaram à morte de Luís Giovani ocorreram na madrugada de 21 de dezembro de 2019, o jovem foi agredido e, mais tarde, quando foi encontrado inconsciente foi levado para o hospital, tendo sido transferido para o Porto, onde morreu 10 dias após as agressões.

Os comentários estão desactivados.