Ataque com arma branca perto da antiga sede do Charlie Hebdo em Paris

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas [informação corrigida], uma delas em estado grave. Polícia deteve dois suspeitos.

Ataque com arma branca perto da antiga sede do Charlie Hebdo em Paris

Várias pessoas foram atacadas com uma arma branca, esta sexta-feira de manhã, em Paris, perto das antigas instalações do jornal Charlie Hebdo, alvo de um ataque terrorista em janeiro de 2015, que resultou na morte de 12 pessoas.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, inicialmente a imprensa avançou que havia quatro vítimas, mas entretanto a informação foi corrigida, uma delas está em estado grave.

O ataque ocorreu às 11h (hora de Lisboa) e os dois suspeitos, que terão conseguido fugir após o ataque, já foram detidos pelas autoridades.

Os motivos do ataque não são ainda conhecidos, mas o Governo francês já estará reunido com o gabinete de crise para avaliar a situação.

Sublinhe-se que o ataque ocorre numa altura em que estão já a ser julgados os 14 acusados dos atentados às instalações do jornal Charlie Hebdo e a um supermercado judeu, julgamento que vai prolongar-se até 10 de novembro.