“Abuso de crianças”. Charlize Theron partilhou fotografia com filha transgénero vestida de menina

Porquê adotar um rapaz e depois mudar-lhe o género? Não é justo”, escreveu um utilizador no instagram.

Charlize Theron partilhou, no sábado, uma fotografia com as duas filhas a propósito do Dia Internacional das Filhas e, apesar de a atriz já ter explicado várias vezes que a filha mais velha, Jackson, é transgénero e se identifica como mulher, os comentários transfóbicos não tardaram em aparecer.

"O meu coração pertence a estas miúdas lindas e poderosas. Nunca mais serei a mesma. Feliz Dia Internacional das Filhas", escreveu a atriz na descrição da fotografia do Instagram. Mas basta olhar para a caixa de comentários para ler coisas como "Porquê adotar um rapaz e depois mudar-lhe o género? Não é justo", “Se queria ter filhas, porque é que não adotou duas meninas?”, “Calma, ela adotou rapazes, certo? Por favor digam-me que esta mulher não está a criar rapazes negros que acreditam que são raparigas. Ajudem-me”, pode ler-se em alguns comentários no Instagram. Algumas pessoas escreveram mesmo que estas fotografias se tratavam de “abuso de crianças”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

My heart belongs to these two beautiful powerhouses. I will never be the same. Happy #NationalDaughtersDay ❤️

A post shared by Charlize Theron (@charlizeafrica) on

 

No entanto, também houve comentários positiviss e de apoio à atriz. "Meninas bonitas com a sua mãe bonita", “As fotografias são tão bonitas, mas os comentários são maioritariamente tóxicos Sê feliz e fica segura com as tuas filhas, Charlize”, "As tuas filhas são tão bonitas", "Que família adorável", escreveram alguns fãs.

Recorde-se que em 2012, Charlize Theron adotou Jackson, 7 anos, e a filha August, de 3 anos. Quando tinha três anos, Jackson disse à mãe que não era um menino, mas sim uma menina e, desde então, a atriz já apareceu várias vezes em público com a filha transgénero com roupas de menina.