Concertação Social reúne-se esta quarta-feira para discutir plano de recuperação

O primeiro ponto da ordem de trabalhos do encontro, que decorrerá no Palácio da Ajuda, em Lisboa, diz respeito ao “balanço da situação” relacionada com a pandemia de covid-19, estando o segundo destinado ao Plano de Recuperação e Resiliência, e o terceiro a “outros assuntos”.

A Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS) reúne-se esta quarta-feira em Lisboa, tendo na ordem de trabalhos a situação decorrente da covid-19 e o Plano de Recuperação e Resiliência, contando com a presença o ministro do Planeamento.

Além da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a reunião conta com a presença do ministro do Planeamento, Nelson de Souza, contando ainda presencialmente com dois elementos de cada confederação sindical e um elemento de cada confederação patronal.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos do encontro, que decorrerá no Palácio da Ajuda, em Lisboa, diz respeito ao "balanço da situação" relacionada com a pandemia de covid-19, estando o segundo destinado ao Plano de Recuperação e Resiliência, e o terceiro a "outros assuntos", anunciou o Governo na passada sexta-feira.

A CPCS é composta pelo Governo, pelas confederações sindicais CGTP e UGT, e pelas confederações patronais Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Confederação do Turismo de Portugal (CTP).