Confirmados quase 14 mil casos de covid-19 em França nas últimas 24 horas

O ministro da Saúde, Olivier Véran, explicou, esta quinta-feira, que está a ser equacionada a possibilidade de voltar a aplicar mais medidas de restrição, podendo mesmo aplicar um “alerta máximo” em Paris. 

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 13.970 casos de covid-19 em França. Este número representa um aumento em relação aos dados partilhados esta quarta-feira, quando foram registadas 12.845. Desde o início da pandemia foram identificados 577.505 casos do novo coronavírus no país. 

Foram ainda registados 63 óbitos relacionados com a covid-19, elevando o número total de vítimas mortais relacionadas com o vírus para 32.019. 

Nos últimos sete dias, 3.998 pessoas deram entrada em hospitais por todo o país.

Foram ainda registados mais 78 novos focos de covid-19 desde ontem. Existem, no total, 1.234 focos de contaminação espalhados pelo país. 

O ministro da Saúde, Olivier Véran, explicou, esta quinta-feira, que está a ser equacionada a possibilidade de voltar a aplicar mais medidas de restrição, podendo mesmo aplicar um "alerta máximo" em Paris, o que significa o encerramento de bares e restaurantes a partir de segunda-feira, de modo a impedir a propagação da covid-19, se a situação se mantiver durante o fim de semana.