Túnel da João XXI em Lisboa reabre com condicionamentos na segunda-feira

O túnel estará encerrado no período noturno, entre as 21h e as 06h.

Túnel da João XXI em Lisboa reabre com condicionamentos na segunda-feira

O túnel da avenida João XXI, em Lisboa, encerrado desde 18 de setembro, vai ser reaberto na segunda-feira, a partir das 06h, mas existirão com condicionamentos, adiantou a autarquia, este sábado.

"Garantidas todas as condições de segurança, a circulação será feita de forma condicionada, para que possam ser realizados trabalhos em paralelo", lê-se no comunicado da câmara, presidida por Fernando Medina.

A circulação dos automóveis será feita apenas numa via por sentido, estando proibida a veículos pesados. A velocidade máxima permitida é de 30 quilómetros/hora. Entre as 21h e as 06h o túnel vai manter-se encerrado.

"Estes condicionamentos serão acompanhados em permanência por elementos da Polícia Municipal nas entradas do Campo Pequeno e das Olaias" e os serviços municipais vão continuar "a desenvolver os trabalhos e os melhoramentos necessários para a normalização da circulação".

Recorde-se que o túnel da Avenida João XXI está encerrado ao trânsito desde 18 de setembro, na sequência de um incêndio que teve origem numa falha elétricoa.