Von der Leyen volta a testar negativo para a covid-19 mas mantém isolamento até terça-feira

Presidente da Comissão Europeia repetiu teste esta segunda-feira.

Von der Leyen volta a testar negativo para a covid-19 mas mantém isolamento até terça-feira

O mais recente teste de despiste à covid-19 realizado pela presidente da Comissão Europeia deu, esta segunda-feira, negativo. No entanto, Ursula Von der Leyen vai continuar em isolamento até terça-feira.

"O mais recente resultado do teste da presidente @vonderleyen é negativo. No entanto ela irá manter o auto isolamento até amanhã [terça-feira] até final do dia, como previsto pelos regulamentos de saúde", anunciou o porta-voz da instituição, Eric Mamer, no Twitter.

Recorde-se que Ursula Von der Leyen participou na reunião do Conselho de Estado, em Cascais, na passada terça-feira, onde também esteve António Lobo Xavier, que testou positivo para a covid-19.

Esta segunda-feira de manhã, no Twitter, a presidente da Comissão Europeia revelou que já tinha realizado um teste de despiste ao novo coronavírus na quinta-feira e que, esta segunda-feira, seria novamente testada.

Todos os que estiveram presentes no encontro já começaram a ser testados e fonte oficial da Presidência da República revelou, esta segunda-feira, à agência Lusa que o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, deram negativo.

A mesma fonte adiantou ainda que os testes realizados a outros cinco conselheiros de Estado – os antigos presidentes da República Jorge Sampaio e Aníbal Cavaco Silva, Francisco Pinto Balsemão, Leonor Beleza e Francisco Louçã – também deram negativo.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Alburquerque, também testou negativo.