Politica

Ministros dos Negócios Estrangeiros e do Ambiente também testaram negativo para a covid-19

Santos Silva e Matos Fernandes estavam isolados, uma vez que ainda não conheciam o resultados dos seus testes.

À semelhança dos restantes membros do Executivo, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, testaram negativo para a covid-19. A notícia é avançada pela agência Lusa, que cita fonte governamental.

Recorde-se que o primeiro-ministro e todos os membros do Governo foram testados depois de ser conhecido que Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, estava infetado com o novo coronavírus. O Executivo socialista tinha estado reunido em Conselho de Ministros na passada quinta-feira.

De realçar que Santos Silva e Matos Fernandes estavam isolados, uma vez que ainda não conheciam o resultados dos seus testes.

Em comunicado, o gabinete de imprensa de António Costa tinha ainda adiantado que, por indicação da Direção-Geral da Saúde, o ministro do Planeamento e a ministra do Trabalho vão ficar em confinamento apesar dos testes negativos, já que estiveram sentados ao lado de Manuel Heitor na reunião de Conselho de Ministros, sendo por isso considerados contactos de risco.

Manuel Heitor não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário.