Portugal volta a bater recorde de contágios diários

A aceleração dos contágios está a ter consequências nos internamentos que se aproximam dos mil. Norte volta a concentrar mais de mil novas infeções. Hoje registaram-se pela segunda vez mais de dois mil novos casos.

O boletim da DGS desta quinta-feira dá conta de mais 2.101 novos casos de covid-19, diagnosticados nas últimas 24 horas. Esta é a segunda vez que Portugal regista um número de infeções diárias superior a dois mil, depois de ontem ter reportado 2.072 contágios.

O balanço revela ainda que foram reportados mais 11 óbitos desde ontem. Assim, a soma de casos confirmados, desde o início da pandemia, é agora de 93.294, dos quais morreram 2.128 pessoas.

A região Norte volta a ser aquela onde foram diagnosticados a maior parte dos novos casos das últimas 24 horas, com 1.146 novos infetados, sublinhe-se que esta é a segunda vez que a região ultrapassa os mil contágios. Em Lisboa e Vale do Tejo há mais 733 casos, menos 69 do que ontem, no Centro mais 163, no Alentejo mais 40 e no Algarve mais 13. Quanto aos arquipélagos, os Açores somam mais um caso e na Madeira há mais cinco.

Dos 11 óbitos, sete ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, dois no Norte e os restantes dois no Centro.

Também o número de internados continua a aumentar e aproxima-se cada vez mais dos mil. Só nas últimas 24 horas foram hospitalizadas mais 36 pessoas, elevando para 993 o total de camas ocupadas por doentes covid. Nas unidades de cuidados intensivos estão agora 139 infetados, mais quatro do que ontem.

Por outro lado, a aumentar está também o total de recuperados que é agora de 55.081, depois de mais 588 pessoas terem deixado de ter a infeção ativa.

As autoridades de Saúde têm 51.601 contactos em vigilância e estão ativos 36.085 casos no país.

Consulte o boletim na íntegra