Tecnologia

StayAway Covid foi descarregada por 177.470 smartphones entre quarta e quinta-feira

A aplicação móvel permite rastrear de forma anónima, através do Bluetooth, se os utilizadores estiveram nos últimos 14 dias no mesmo local que alguém infetado.

StayAway Covid foi descarregada por 177.470 smartphones entre quarta e quinta-feira

A aplicação de rastreio StayAway Covid tem sido um dos assuntos mais polémicos desde que o Governo assumiu, esta quarta-feira, que a instalação da mesma pode vir a ser obrigatória no trabalho, nas escolas e nas universidades. E parece que toda a polémica também a tornou mais famosa: entre quarta e quinta-feira, a app foi descarregada por 177.470 smartphones, revelou o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).

Segundo o Instituto, os descarregamentos devem estar relacionados com a decisão do Governo mas também com o regresso dos adeptos aos estádios durante os jogos da seleção, onde foi feita muita divulgação sobre a app. "Não consigo avaliar a relação direta, mas que ela existe, existe", disse o administrador do INESC TEC, Rui Oliveira, à Lusa. 

Recorde-se que a aplicação móvel permite rastrear de forma anónima, através do Bluetooth, se os utilizadores estiveram nos últimos 14 dias no mesmo local que alguém infetado.

 

 

 

Os comentários estão desactivados.