AJ McLean, dos Backstreet Boys, recorda vício em drogas e fala sobre primeira vez que consumiu

Numa entrevista à revista People, o cantor revelou que tudo teve início durante as filmagens de um videoclipe da banda.

AJ McLean, dos Backstreet Boys, falou abertamente sobre a sua luta contras as drogas no início dos anos 2000 e recordou o momento em que consumiu pela primeira vez.

Numa entrevista à revista People, o cantor revelou que tudo teve início durante as filmagens de um videoclipe.

"Fui apresentado à cocaína literalmente na noite em que estávamos a gravar o videoclipe de ‘The Call’. Foi a primeira vez que experimentei porque era uma gravação tarde, à noite. Estava com um 'amigo' da altura – que claramente já não é meu amigo – e ele ofereceu-me. Eu neguei. Mas eventualmente cedi e usei", começou por contar.

AJ lembra que, face aos efeitos, e por estar assustado, nessa noite acabou por contar o que tinha feito aos colegas e funcionários. No entanto, acabou por desenvolver o vício em segredo.

"Quando apareci no set e me sentei na cadeira de maquilhagem, contei a toda à gente. Estava tipo ‘estou a perder a cabeça, usei isto, usei aquilo'. E eles ficaram tipo 'Tu precisas parar, não contes às pessoas que estás a usar drogas neste momento'. De alguma forma mantive isto em segredo por pelo menos 18 meses até que rapazes perceberam, a minha família percebeu, os meus amigos de verdade perceberam”, confessou.

O artista diz que passou cerca de dois anos ser ver a luz do dia e reconhece que as drogas eram uma forma de mascarar o que sentia na altura.

"Eu ia para a cama quando o sol estava a nascer e acordava quando já estava escuro. É como dizem, é a definição de insanidade, repetir os mesmos erros várias e várias vezes esperando resultados diferentes. Foi o que fiz durante dois anos. Achei que drogas e álcool fariam os sentimentos de insegurança ir embora, mas não é assim que funciona", rematou.