Jovens detidos por crimes violentos em Cascais

Suspeitos ficaram sujeitos à medida coativa de apresentações bissemanais às autoridades.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, de 24 e 26 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crimes de roubo agravado, burla informática e nas telecomunicações e detenção de arma proibida, no concelho de Cascais.

Num comunicado emitido esta segunda-feira, a autoridade revela que a investigação apurou que os agora detidos, juntamente com um coautor já anteriormente detido, exibindo armas de fogo, “abordaram a vítima que se encontrava numa paragem de autocarro, apropriando-se da sua mala, a qual continha diversos bens pessoais, incluindo um cartão de débito”.

“Os autores, na posse desse cartão roubado, procederam a diversas aquisições e movimentos bancários, através do sistema contactless, nomeadamente em postos de abastecimento de combustível e grandes superfícies comerciais, entre outros estabelecimentos”, revela a PJ.

Os factos ocorreram no passado mês de abril.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, após o qual ficaram sujeitos à medida coativa de apresentações bissemanais às autoridades.

A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros crimes idênticos.