“Ele não iria sobreviver a isto”. Chrissy Teigen fala pela primeira após perder bebé

“Pedi às enfermeiras para me mostrarem as mãos e os pés e beijei-os uma e outra e outra e outra vez. Não faço ideia quando parei. Não sei se foram 10 minutos ou uma hora”, escreveu a modelo no Instagram.

Chrissy Teigen falou esta terça-feira pela primeira vez acerca do bebé que perdeu durante o parto, momento que chegou também a partilhar nas redes sociais com os fãs no início do mês.

Agora, a modelo e mulher do cantor John Legend, decidiu contar através do Instagram aquilo que aconteceu com mais detalhe e o que sentiu ao perder Jack, que seria o seu terceiro filho. Chrissy sabia tratar-se de uma gravidez de risco por sofrer de deslocamento parcial da placenta, causando problemas graves tanto a ela como ao bebé.

Na mensagem que publicou, começou por agradecer a todas as pessoas que enviaram mensagens de força e de carinho para apoiar o casal neste momento difícil.

“Não sabia bem como iria começar isto (…) mas parece-me bem começar com um obrigada. Durante semanas o nosso chão encheu-se com flores de carinho. Cartas foram lidas com os nossos olhos chorosos. Algumas das melhores começavam com ‘Não precisas de responder a isto’ (…) Agradeço a cada uma dessas pessoas por isso”, escreveu.

Depois, Chrissy Teigen prosseguiu lembrando como começou o dia em que perdeu o filho, explicando que “chegou a um ponto que já sabia o que iria acontecer”. “Ia tomar uma epidural e seria induzida a dar à luz o nosso menino de 20 semanas, que nunca teria sobrevivido na minha barriga”, contou.

A apresentadora de televisão explica que antes do sucedido, teve de estar em repouso total até às 28 semanas e que, durante essa altura, perdeu muito sangue, chegando mesmo a ter de utilizar fraldas. Até que chegou uma noite em que a perda de sangue foi anormal e teve de seguir imediatamente para o hospital.

“Nalguns momentos juro que sentia [o fluído no útero] tão baixo que quando me encostava sentia os seus braços e pernas fora da minha barriga”, contou.

“Depois de umas noites no hospital, o médico disse-me exatamente aquilo que eu sabia que estava para breve – era altura de dizer adeus. Ele não iria sobreviver a isto, e se continuasse a tentar, eu provavelmente também não”, disse.

Na mensagem dirigida aos fãs, Teigen descreve com pormenor o momento em que teve de dar à luz o filho já sem vida.

“Eu abri as minhas pernas e comecei a olhar para o John. E assim do nada, ele estava cá fora. (…) A minha mãe, eu e o John abraçá-mo-lo e fizemos as nossas despedidas. (…) Pedi às enfermeiras para me mostrarem as mãos e os pés e beijei-os uma e outra e outra e outra vez. Não faço ideia quando parei. Não sei se foram 10 minutos ou uma hora”.

“Tudo o que sei é que as suas cinzas estão numa pequena caixa, à espera de serem postas no solo de uma árvore, na nossa nova casa, a que comprámos com o quarto dele em mente”, revelou.

Para terminar, a mulher de John Legend explicou que precisava de fazer este desabafo publicamente para procurar seguir com a vida e regressar à normalidade, no entanto, disse, que nunca vai esquecer Jack e há-de contar esta história aos outros dois filhos como “existindo no vento, nas árvores e nas borboletas que eles veem”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

I didn’t know how to come back to real life so I wrote this piece for Medium with hopes that I can somehow move on but as soon as I posted it, tears flew out because it felt so….final. I don’t want to ever not remember jack. . . Thank you to everyone who has been so kind. Thank you to the incredible doctors who tried so hard to make our third life a reality. Thank you to my friends and family and our entire household for taking care of me through all the adult diaper changes, bed rest and random hugs. Thank you John for being my best friend and love of my life. A lot of people think of the woman in times like this but I will never forget that john also suffered through these past months, while doing everything he could to take care of me. I am surrounded, in a human therapy blanket of love. I am grateful and healing and feel so incredibly lucky to witness such love.

A post shared by chrissy teigen (@chrissyteigen) on