Bullying. PSP fez 600 ações de sensibilização nas escolas

Operação que decorreu durante duas semanas envolveu 14319 alunos e 97 professores e assistentes operacionais.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu, entre 19 e 30 de outubro, um total de 600 ações de sensibilização contra o bullying e cyberbullying em contexto escolar, envolvendo 14 319 alunos e 97 professores e assistentes operacionais.

Ao todo foram mobilizados 396 polícias para a realização da operação, que decorreu em 349 estabelecimentos de ensino de todo o país.

Além dos alunos, professores e assistentes operacionais, também os pais foram alertados “para este problema”, bem como para “potenciais consequências no processo de desenvolvimento de crianças e jovens”, tal como adiantou a PSP em comunicado. “Há que consciencializar e capacitar este público para detetar sinais de alerta e apoiar e encaminhar vítimas e agressores”, sublinhou.

Nos últimos sete anos letivos, a PSP realizou 18 657 ações de sensibilização grupais de prevenção que contaram com 426 644 alunos, professores, assistentes operacionais e pais sensibilizados. “A PSP está disponível ao longo de todo o ano letivo para continuar a realizar ações de sensibilização sobre esta temática”, concluiu.