Sociedade

Detido por tentativa de homicídio de seis pessoas em barbearia da Moita

No momento em que se encontravam seis pessoas no estabelecimento, entre as quais um bebé, de seis meses, e uma criança, de 8 anos, o homem efetuou vários disparos com uma arma de fogo.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 46 anos, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de seis crimes de homicídio qualificado, na forma tentada.

Em comunicado, esta sexta-feira, a PJ revela que os factos foram praticados no final da tarde do passado dia 30 de outubro, quando o presumível autor, “com o intuito de se vingar de duas pessoas das quais suspeitava lhe terem assaltado a respetiva habitação, se dirigiu a uma barbearia e cabeleireiro sedeada em Alhos Vedros -Moita, local onde era suposto encontrar os mesmos”.

“Uma vez aí chegado, e num momento em que se encontravam seis pessoas no estabelecimento, entre as quais um bebé, de seis meses, e uma criança, de 8 anos, o arguido, empunhando uma arma de fogo, efetuou vários disparos para o interior”, revela a autoridade.

O homem acabou por atingir, na coluna lombar, uma das pessoas adultas ali presentes, que teve que ser transportada ao hospital onde foi submetida a intervenção cirúrgica.

O suspeito, após ter cometido o crime, colocou-se em fuga na viatura em que se fazia transportar.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área da sua residência.