Conceição fala sobre expulsão em Paços de Ferreira:”O árbitro disse-me: ‘expulsei-te pela tua cara’”

Treinador portista fala sobre conversa com o árbitro Nuno Almeida, depois da expulsão.

Sérgio Conceição falou, este sábado, durante a antevisão da receção do FC Porto ao Portimonense, da expulsão em Paços de Ferreira e disse que viu o cartão vermelho por estar com “cara pesada”.

"Foi um jogo que no final, como faço sempre, vou cumprimentar o árbitro. Quando o cumprimento e sem dizer absolutamente nada, viro as costas e há um comentário a dizer que a minha cara era sempre a mesma. Voltei para trás, vou começar para falar e vejo um amarelo. E eu digo: 'amarelo porquê? Queria falar dos quatro minutos'. E nesse momento levo o vermelho”, começou por contar o treinador portista.

“A partir daí, é inacreditável (…) Houve outras situações em que mereci ser expulso e não fui, mas também houve situações em que fui expulso e senti-me injustiçado. Lembro-me de ser expulso por festejar um golo, quando estava no Olhanense frente ao União de Leiria. Fui expulso por passar a área técnica um metro, mas esta foi a expulsão… Das duas uma: ou eu tenho de meter máscara e óculos para cumprimentar os árbitros ou não posso mais cumprimentá-los”, continuou.

“Por um simples olhar ou cara pesada, que estava porque tinha perdido, sou expulso. Para acabar o tema, sou chamado pelo árbitro onde vou acompanhado pelo engenheiro Luís Gonçalves e onde entra também o delegado da Liga. Nesse momento pergunto ao Nuno por que me expulsou. Eu tratei-o por você e ele disse-me que o podia tratar por tu. 'Eu expulsei-te não por alguma coisa que tenhas dito ou por alguma falta de respeito, mas pela tua cara'. Toda a gente estava a ouvir. A partir daqui, isto é um assunto encerrado”, rematou.

De realçar que, Sérgio Conceição foi expulso depois das palavras dirigidas à equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida. Segundo o relatório do árbitro, citado pelo Record, Sérgio Conceição ter-se-á dirigido a Nuno Almeida dizendo: “És uma vergonha, és um mentiroso”.