Homem abusou da enteada menor durante oito anos e engravidou-a no Grande Porto

Vítima nasceu em 2002. De 2012 a 2020 foi vítima de abusos sexuais.

Um homem foi acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime agravado de abuso sexual de menores dependentes e de um crime de ofensa à integridade física simples. A vítima é a enteada do arguido.

“Por despacho de 04.09.2020, o Ministério Público no DIAP da Procuradoria da República do Porto (Gondomar, 1.ª secção) deduziu acusação contra um arguido, imputando-lhe a prática de um crime de abuso sexual de crianças agravado, de um crime de abuso sexual de menores dependentes e de um crime de ofensa à integridade física simples”, refere uma nota publicada, esta segunda-feira, pela Procuradoria-Geral Distrital Porto.

De acordo com a mesma nota o MP considerou indiciado que a vítima, uma menina nascida em 2002, vivia com a sua mãe e o arguido, companheiro desta, desde os cinco anos de idade, primeiro em Valongo e depois em Gondomar. “E que o arguido, de 2012 a 2020, nas casas de residência da família e também numa que reconstruía, sita em Rio Tinto, manteve trato sexual com esta filha da sua companheira, aproveitando-se dos momentos que passava a sós com ela, chegando a dar causa à sua gravidez”, revela.

O arguido está ainda acusado de em maio de 2020, no decurso de uma discussão, ter desferido várias bofetadas na vítima.