Itália regista mais 580 óbitos e mais de 35 mil novos contágios

Sistema de saúde está sob pressão. Um hospital em Nápoles dá oxigénio a doentes infetados no carro, de forma a que não ocupem mais camas.

Itália regista mais 580 óbitos e mais de 35 mil novos contágios

As autoridades italianas revelaram que mais 580 pessoas morreram de covid-19, além de terem sido confirmados 35.098 novos contágios nas últimas 24 horas naquele país.

O registo diário de óbitos traduz um aumento face ao balanço anterior, divulgado na segunda-feira, em que tinha morrido 445 pessoas.

Os dados relativos às novas infeções também estão a alarmar as autoridades de Itália, cujo sistema de saúde está muito pressionado devido aos internamentos de doentes covid-19.

Atualmente, há doentes na rua, à porta dos hospitais, à espera de serem atendidos, por todo o país. Em Nápoles, há infetados, aqueles que não precisam obrigatoriamente de estar numa cama, a receber oxigénio pela janela do carro através de uma máquina.

Sublinhe-se que o Governo italiano deverá decidir, nos próximos dias, se alarga ou não o confinamento a todo o país para tentar conter a pandemia.