Cadeias portuguesas têm 248 casos positivos de covid-19

Maior parte dos casos dizem respeito a reclusas de Tires.

Há registo de um total de 248 infetados com o novo coronavírus nos estabelecimentos prisionais portugueses. De acordo com os dados da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Públicos (DGRSP), revelados esta quarta-feira, 80 dizem respeito a trabalhadores e 168 são reclusos.

Segundo fonte oficial da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), citada pela agência Lusa, dos 80 trabalhadores infetados, 52 são guardas prisionais, 14 profissionais de saúde, sete técnicos profissionais de reinserção social, três auxiliares técnicos, dois professores, um auxiliar de cozinha e um segurança de empresa privada.

De acordo com a mesma fonte, dos 168 reclusos infetados, 148 dizem respeito a reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires e mais duas crianças. Na cadeia feminina estão também infetadas cinco guardas prisionais, duas profissionais de saúde e uma auxiliar de cozinha de empresa externa.

A DGRSP adiantou ainda que as crianças infetadas foram observadas numa consulta hospitalar de pediatria e regressaram ao estabelecimento prisional, onde estão em isolamento na companhia das mães.

Nos próximas dias vai realiza-se "a nova testagem das reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires que agora acusaram ser negativos".