Lojas Pingo Doce vão abrir às 06h30 nos próximos dois fins de semana

O objetivo é impedir a concentração de pessoas nos supermercados durante o período da manhã.

O grupo de Jerónimo Martins decidiu alargar o horário da maioria dos supermercados Pingo Doce nos próximos dois fins de semana, depois de o Governo ter estabelecido várias restrições nos 121 concelhos mais afetados pela covid-19, incluindo um recolher obrigatório a partir das 13h. Assim, as lojas vão abrir às 06h30 e encerrar às 22h00. 

Apesar de a compra de alimentos ser uma das exceções previstas durante o recolher obrigatório, a decisão visa impedir a concentração de pessoas nas lojas durante o período da manhã e garantir "o conforto e segurança" dos seus clientes, como se pode ler num cartas colocado à entrada dos supermercados.

"Dadas as limitações à circulação impostas pelo estado de emergência  nos próximos Sábado e Domingo, e tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas  às 6h30m e encerrar às 22h, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã", explica o grupo num comunicado enviado ao SOL.