Avó dá à luz neta nos Estados Unidos: “Foi um processo surreal”

“A minha mãe é o exemplo mais puro do que é fazer qualquer coisa pelos filhos”,  confessou Breanna Lockwood.

Muitos casais batalham para conseguir encontrar uma mulher que esteja disponível para assumir o papel de barriga de aluguer. Mas no caso de Breanna e Aaron Lockwood não foi preciso procurar muito… visto a mãe da jovem oferecer-se para ajudar no nascimento da neta. 

A norte-americana Julie Loving, de 51 anos, deu à luz Briar Juliette Lockwood no passado dia 2 de novembro."Foi um processo surreal, definitivamente", confessou Breanna Lockwood, de 29 anos, em declarações à ABC News.

Depois de um ano a tentar engravidar de forma natural sem sucesso, Breanna decidiu recorrer à ajuda médica e consultou uma clínica de fertilidade. Mas depois de dois anos de tentativas falhadas, o casal acabou por chegar à conclusão que deveriam recorrer a uma barriga de aluguer. "Lutar contra a infertilidade foi a coisa mais difícil que já tive que passar", admitiu Brenna. 

Recorrer a uma barriga de aluguer nos Estados Unidos pode custar, através de uma agência, até aos 100 mil dólares (cerca de 84 mil euros) e o especialista que acompanhava Breanna aconselhou-a, para evitar os altos custos do processo, a procurar alguém dentro do seu seio familiar. E Julie não falhou à filha.

"Compartilhar esta aventura com a minha mãe foi a experiência mais única e incrível. Ser barriga de aluguer é realmente o presente mais altruísta. A minha mãe é o exemplo mais puro do que é “fazer qualquer coisa pelos filhos”, e se eu puder ser metade da mãe que ela é, sei que estou a fazer algo certo…", escreveu Brenna numa publicação nas redes sociais.