GNR colocou fim a dois casamentos e uma festa de aniversário no Algarve

Os três eventos concentraram mais de 300 pessoas. 

Durante o fim de semana, a GNR colocou fim a duas festas de casamento, em Albufeira, e a uma festa de aniversário, em Faro, devido ao número elevado de convidados, desrespeitando assim as normas do Governo. Os três eventos concentraram mais de 300 pessoas. 

Em Albufeira, na noite de sábado, os militares "detetaram diversos ajuntamentos de pessoas vestidas a rigor para uma cerimónia, tendo sido possível apurar que estava a decorrer uma festa de casamento numa unidade hoteleira que contava com a presença de cerca de 150 pessoas", pode ler-se numa nota da GNR. A força de segurança acabou por indicar às pessoas presentes para abandonarem o local. 

Ainda na mesma noite, foi encontrado um grupo "grande" num restaurante, em Albufeira. "Durante a fiscalização, foi possível apurar a presença de 60 pessoas" que também estavam a celebrar um casamento, afirma a GNR, que acabou por encerrar o estabelecimento.  

Na terceira situação, em Faro, a GNR recebeu uma queixa sobre música alta ao início da noite. Quando as autoridades chegaram ao local encontraram cerca de 100 pessoas, "tendo sido cessado o evento e desmobilizados os participantes sem que tivessem oferecido qualquer resistência", indicam.