Ventura e o PSD

Vejamos isto: é mais perigoso um alarve dizer alarvices pouco democráticas e nada inteligentes, como Ventura, ou alguém reconhecidamente inteligente, e líder de um partido sério como o PCP, embora de ideologia discutível, gostar de facto de Kim Jong-Un e da Coreia do Norte. 

Se André Ventura valeu ao PSD como quadro e bandeira eleitoral (embora só em Loures) não entendo porque não o poderá servir ainda mais, viabilizando-lhe um Governo autonómico ou até mais.

Vejamos isto: é mais perigoso um alarve dizer alarvices pouco democráticas e nada inteligentes, como Ventura, ou alguém reconhecidamente inteligente, e líder de um partido sério como o PCP, embora de ideologia discutível, gostar de facto de Kim Jong-Un e da Coreia do Norte. Imagino até que eles coincidirão nalguns amores, como Trump e Putin. Ou talvez nem tanto. Mas equivalem-se bastante.

E para quem já atura dentro da UE figuras como os líderes polaco e húngaro, mais próprios certamente de Regimes do Leste Europeu, que diferença faz termos por cá, junto ao poder, gente como Ventura e Jerónimo e Sousa? E o PSD não fez já inúmeras alianças, sobretudo locais, com eles todos?