Politica

Juventude Popular adia congresso para dar "exemplo de responsabilidade"

Presidente dos jovens do CDS defende que os políticos não podem dar “sinais contraditórios”.

Juventude Popular adia congresso para dar "exemplo de responsabilidade"

A Juventude Popular prepara-se para adiar o congresso previsto para 28 e 29 de novembro. A decisão deverá ser anunciada amanhã depois de uma reunião dos órgãos da JP que estão envolvidos na organização do evento.

“A JP é uma organização institucionalista, após reunir os meus pares espero poder contar com a solidariedade dos órgãos da JP para que uma vez mais possamos ser um exemplo de responsabilidade”, afirmou Francisco Mota, presidente da JP. 

O líder da JP defende que “o momento que o país atravessa, por mais que os partidos não estejam obrigados ao adiamento das suas atividades, merece dos políticos um sentido de responsabilidade e exemplo, de forma a não trair a confiança das pessoas que é fundamental para contrariar o evoluir da pandemia”.

Para Francisco Mota, os políticos “correm o risco de perder a autoridade moral e política” se começarem a dar “sinais contraditórios” em relação aos sacrifícios estão a pedir.

 

PS e BE adiaram congressos

A pandemia já levou ao adiamento dos congressos do PS, Bloco de Esquerda e, mais recentemente, do PSD/Madeira.

A reunião dos socialistas, que estava prevista para maio, ainda não tem uma nova data. O presidente do PS, Carlos César, decidiu adiar o congresso em abril, porque “a situação de emergência e de saúde pública que estamos a passar não aconselha manter a referida data”.

O BE decidiu realizar a Convenção Nacional nos dias 22 e 23 de maio de 2021, no distrito do Porto. O evento estava marcado para outubro, mas foi adiado no início do verão.

O congresso do PSD/Madeira, que estava marcado para este fim de semana, também foi adiado. Miguel Albuquerque argumentou que “não pode dar maus exemplos”.

A Iniciativa Liberal não adiou a Convenção Nacional, mas perante a “implementação do estado de emergência foi decidido que decorresse totalmente de forma remota através de plataforma digital”. O encontro realizou-se no último domingo e contou com 230 participantes.

Os comentários estão desactivados.