Carro vai contra portão de Angela Merkel em Berlim

Veículo que embateu contra edifício da chancelaria tinha mensagens de protesto pintadas.

Carro vai contra portão de Angela Merkel em Berlim

Um carro, onde podiam ler-se mensagens anti-globalização, embateu, esta quarta-feira, no portão da frente do edifício da chanceleraria alemã, onde ficam os gabinetes do Governo de Angela Merkel, mas segundo as autoridades o incidente não provocou grandes danos.

O caso está já a ser investigado, mas a polícia não adiantou pormenores sobre vítimas ou detenções.

As equipas de socorro presentes no local confirmaram à AFP que o homem que conduzia o automóvel estava a ser tratado numa ambulância, que permanecia em frente à chancelaria.

O carro, de marca Volkswagen, tinha escrito a tinta branca, num dos lados, a seguinte frase: "Seus malditos assassinos de crianças e velhos", do outro lado lia-se: "Parem as políticas de globalização".

O carro terá sido intencionalmente direcionado contra a cerca de segurança da chancelaria, uma área que está fechada ao trânsito rodoviário, sendo acessível apenas aos media e às delegações oficiais. A EFE escreve que se tratará de um protesto contra a globalização.

O automóvel ficou pouco danificado e o portão que recebeu o embate parece ligeiramente dobrado, segundo as agências de notícias presentes no local.

Sublinhe-se que o incidente ocorreu no dia em que a chanceler alemã se reúne com governadores estaduais para discutir as medidas de restrição impostas devido à pandemia do novo coronavírus.