Cristiano Ronaldo é o único português nomeado para os prémios The Best da FIFA

Cerimónia da FIFA vai ser exclusivamente virtual.

Cristiano Ronaldo é o único português nomeado para os prémios The Best da FIFA

Cristiano Ronaldo é o único português nomeado para os prémios The Best. O jogador da Juventus faz parte da lista de 11 candidatos na categoria de melhor futebolista de 2020, divulgada pela FIFA.

Além do português, a lista de nomeados conta com Thiago Alcântara (Bayern Munique/Liverpool), Kevin De Bruyne (Manchester City), Robert Lewandowski (Bayern Munique), Sadio Mané, Mohamed Salah e Virgil van Dijk (todos do Liverpool), Kylian Mbappé e Neymar (ambos do Paris Saint-Germain), Lionel Messi (FC Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Para o prémio de melhor guarda-redes são candidatos Alisson Becker (Liverpool), Thibaut Courtois (Real Madrid), Keylor Navas (Paris Saint-Germain), Manuel Neuer (Bayern Munique), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Marc-André ter Stegen (FC Barcelona).

Já a distinção de melhor treinador será decidida entre Hans-Dieter Flick (Bayern Munique), que conquistou a Liga dos Campeões; Julen Lopetegui (Sevilha), vencedor da Liga Europa; Marcelo Bielsa (Leeds United), que levou o clube inglês a regressar à Premier League 16 anos depois; Jürgen Klopp (Liverpool), que conquistou a Premier League; e Zinédine Zidane (Real Madrid), que conquistou a La Liga.

Recorde-se que a cerimónia de entrega dos prémios The Best estava marcada para setembro, mas foi adiada, devido à pandemia, para 17 de dezembro, num evento que será virtual.

A votação decorrerá entre esta quarta-feira e 9 de dezembro.

Os vencedores das 11 categorias dos prémios masculinos e femininos, serão eleitos por capitães e treinadores de todas as seleções mundiais, adeptos e representantes de órgãos de comunicação social de todo o mundo.