Consegue imaginar-se a viver num lugar com esta designação? Vila austríaca vai mudar de nome por causa das piadas

Saiba aqui qual será a nova designação

Consegue imaginar-se a viver num lugar com esta designação? Vila austríaca vai mudar de nome por causa das piadas

Na Áustria, há uma vila com um nome tanto ou quanto peculiar: Fucking, que em inglês, é um insulto, que por vezes pode ter conotações sexuais. Agora, os habitantes decidiram que estava na altura de rebatizar a vila, para deixar de ser alvo de brincadeiras, principalmente nas redes sociais.

Fucking, vila com cerca de 150 habitantes próxima da fronteira com a Baviera (Alemanha) e perto de Salzburgo, vai passar a chamar-se Fugging, divulgou esta quinta-feira o relatório do Conselho Municipal local.

“O Conselho Municipal decidiu rebatizar Fucking como Fugging a partir de 01 de janeiro [de 2021]”, escreveu Amdrea Holzner, a presidente conservadora de Tarsdorf, comuna a que a povoação está administrativamente ligada, na Alta Áustria, 350 quilómetros a leste de Viena, na ata datada de segunda-feira, dia 23 de novembro.

Acontece que durante vários anos, quem por ali passava fazia questão de tirar uma fotografia junto às placas de sinalização da localidade, muitas vezes a fazer posições sexuais, fazendo, depois, trocadilhos nas redes sociais.

Os moradores próximos das placas eram a favor da mudança do nome, mas a maioria não, segundo a agência noticiosa France-Presse (AFP). No entanto, como não se pode agradar a todos, foi decidido que partir do próximo ano a vila vai mesmo mudar de nome.