Parlamento aprova audição do coordenador do plano de vacinação

Audição resulta de um pedido feito pelo CDS-PP.

Parlamento aprova audição do coordenador do plano de vacinação

Após o requerimento "com caráter urgente" do CDS-PP, na sexta-feira, o Parlamento vai ouvir Ramos, responsável pela task force que está a desenhar o plano de vacinação contra a covid-19

A Comissão de Saúde aprovou por unanimidade a audição ao líder da task force que irá apresentar o plano de vacinação contra a Covid-19.

A audição resulta de um pedido feito pelo CDS-PP, acusando na altura a bancada parlamentar do partido que "em Portugal ainda não se conhece qualquer plano de vacinação [contra a covid-19] e só agora foi criada uma 'task force' que deverá estruturar todo este processo".

A "apreensão" do CDS perante as informações "escassas, avulsas e contraditórias" estiveram por trás deste pedido de audição, que agora levará o ex-secretário de Estado da Saúde ao parlamento.

A 'task force' criada pelo Governo para coordenar todo o plano de vacinação contra a covid-19, desde a estratégia de vacinação à operação logística de armazenamento, distribuição e administração das vacinas, tem um mês para definir todo o processo.

Espera-se que o plano de vacinação seja tornado público na próxima quinta-feira, durante a reunião do Governo no Infarmed.