Quais foram as palavras mais pesquisadas no Google este ano em Portugal?

Descubra quais foram as curiosidades mais comuns dos portugueses em 2020.

A Google divulgou, esta quarta-feira, os temas mais pesquisados em Portugal este ano, destacando-se conteúdos como Coronavírus, eleições nos Estados Unidos ou Pedro Lima, o ator português que morreu em junho. “Como fazer quarentenas” ou “como fazer pão", foram algumas das questões mais populares pesquisadas no motor de busca.

A empresa destaca que “no meio de uma pandemia global, todas as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta – e é por isso que não é surpresa que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano e, obviamente, Portugal não foi exceção".

Segundo a Google os temas mais pesquisados este ano foram "coronavírus Portugal", "escola virtual", "coronavírus", "eleições nos Estados Unidos", "Pedro Lima", "Segurança Social Direta", "classroom", "DGS", "Zoom" e "Liga NOS".

Quanto às questões destacam-se "como fazer pão", "como fazer máscaras", "como funciona 'lay-off'" ou "como colocar máscara".

Os portugueses tiveram ainda curiosidade em saber "o que é 'lay-off'", "o que é mitigação" ou "o que é calamidade pública".

"Cavani", "Donald Trump", "Joe Biden" ou"Isabel dos Santos", foram as figuras internacionais mais pesquisadas e a nível nacional destacou-se "Pedro Lima".

Quanto a futebol, a Google destaca que "o ano de 2020 foi recheado de surpresas e dilemas nas quatro linhas: transferências milionárias, vitórias e derrotas moldaram a pesquisa dos portugueses". A empresa refere que "o enorme sucesso de 'Bruno Fernandes' no Manchester United, tornou-o o líder da tabela dos nomes nacionais mais populares em Portugal na pesquisa Google”.

Também "Cavani" e a "sua possível transferência para o Benfica foi outro dos interesses dos portugueses e que fez com que o jogador fosse o nome internacional mais popular nas pesquisas no Google".