João Leão reconduz Helena Borges como diretora-geral da Autoridade Tributária

Recondução “teve por base os resultados obtidos na atividade até agora desempenhada”.

 O Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, reconduziu no cargo a diretora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), Helena Maria José Alves Borges.

A renovação de comissão de serviço por 5 anos, “teve por base os resultados obtidos na atividade até agora desempenhada, que evidenciam a aptidão, a experiência profissional e a capacidade de direção necessárias e adequadas ao exercício das respetivas funções”, revela o Ministério das Finanças, em comunicado, esta quinta-feira.

Helena Borges é licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e mestre em Gestão de Empresas. É quadro da Administração Pública desde 1982, tendo ocupado diferentes cargos nas áreas da justiça tributária e administrativa. Foi Subdiretora-Geral na Direção Geral da Administração da Justiça (entre 2002-2005), Secretária-Geral Adjunta na Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (de 2005 a 2010), Diretora de Finanças Adjunta na Direção de Finanças de Lisboa, onde assumiu responsabilidades na área da justiça administrativa, justiça contenciosa e investigação criminal fiscal (entre 2010 e 2011); Subdiretora-Geral na Autoridade Tributária e Aduaneira (2011-2012); Diretora de Finanças de Lisboa (entre 2013 e 2015). Ocupava o cargo de Diretora-Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira desde 2015.