Homem libertado em abril devido à covid-19 volta a ser detido por vários roubos em Lisboa

O homem, que tem um histórico criminal que remonta à década de 90, já tinha sido condenado em mais de uma dezena de penas efetivas de prisão pelos mais diversos crimes.

Um homem, de 43 anos, foi detido pela PSP, no passado dia 7 de dezembro, na freguesia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, suspeito da prática de três crimes de roubo.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) revela que foi possível indiciar o suspeito por “vários roubos de telemóvel praticados contra menores, através de ameaças à integridade física, normalmente nas proximidades de estabelecimentos de ensino”, gerando um sentimento de insegurança.  

O homem, que tem um histórico criminal que remonta à década de 90, tinha sido condenado em mais de uma dezena de penas efetivas de prisão pelos mais diversos crimes – roubos, furtos qualificados, burlas, falsificações, tráfico de estupefacientes, entre outros. A última condenação, de nove anos, acabou por ser antecipada devido à crise pandémica, uma vez que o suspeito tinha sido libertado em abril, no âmbito da licença administrativa extraordinária (Lei 9/2020 – COVID 19), regressando assim à prática de ilícitos criminais.

O detido foi presente a tribunal de Lisboa e ficou em prisão preventiva.