Taylor Swift anuncia lançamento surpresa de álbum

A cantora e compositora norte-americana recorreu ao Twitter para revelar que irá lançar um novo álbum, intitulado “Evermore”, nas próximas horas.

“Evermore” é o nono álbum de estúdio de Taylor Swift, que lançou em julho deste ano “Folklore”, álbum que marcou a sua transição da música pop para o indie. O novo trabalho de Swift é, conforme a mesma afirma nas redes sociais, um “irmão” de “Folklore”. “Para ser diretos, não conseguíamos deixar de escrever canções. Para ser mais poéticos, é como se estivéssemos no limite da floresta folkloriana, e tínhamos uma escolha: voltar para trás ou viajar para dentro da floresta desta música. Escolhemos vaguear mais profundamente”, referiu Taylor Swift num tweet.

 
 

O novo irmão de “Folklore” será lançado através de um stream na página do YouTube da artista, às 5 da manhã em Portugal (meia-noite em Nova Iorque e na costa leste dos Estados Unidos). “Nunca fiz algo assim”, conta Taylor Swift nas suas redes sociais. “Eu nunca fiz isto antes. No passado, sempre tratei os álbuns como eras únicas e comecei a planear o próximo depois que de lançar o primeiro álbum. Havia algo diferente com Folklore. Ao fazer isto, eu senti-me menos como se estivesse a partir e mais como se estivesse a voltar.”

Num dos tweets publicados pela cantautora, pode-se ler: “Desde os 13 anos que estava entusiasmada por fazer 31 porque é o meu número de sorte ao contrário e é por isso que vos queria surpreender agora com isto. Todos vocês foram tão carinhosos, solidários e atenciosos nos meus aniversários e, desta vez, pensei em dar-vos qualquer coisa! Também sei que esta temporada festiva será solitária para a maioria de nós e se houver alguém por aí que se vira para a música para lidar com pessoas próximas ausentes como eu, isto é para você."

O álbum contará com 15 canções, e a versão “deluxe” terá dois temas extra, intitulados “right where you left me” e “it’s time to go”, e será lançado às 5 da manhã de sexta-feira, bem como o vídeoclip do tema “Willow”.