Está com problemas no Instagram e no Facebook? Não é o único

Os serviços de mensagens do Facebook e do Instagram estão a verificar várias falhas desde esta manhã de quinta-feira por toda a Europa, incluindo Portugal.

Milhões de utilizadores estão a reportar erros e queixam-se de não conseguir enviar mensagens através do Messanger do Facebook e do Instagram. O site Downdetector, que consegue detetar problemas em tempo real nas redes sociais, está a registar as dificuldades encontradas nas aplicações Messenger do Facebook e Instagram.

Pelas 14h00, a maioria das queixas dos utilizados foram relacionadas com o Instagram e diziam respeito a uma “falha geral” e, além disso, os “uploads” e o “acesso à conta” também não estavam a trabalhar, pode ler-se entre as queixas dos internautas. 

No caso do Facebook Messenger, a grande parte das falhas está no “envio ou na receção de mensagens”, na “conexão com o servidor” e, tal como no Instagram, no “login”.

Embora as duas aplicações estejam a funcionar com problemas, o Whatsapp, que também pertence ao Facebook, está a operar normalmente.